sexta-feira, 27 de julho de 2012

Objetivo

Vamos lá… pra quem me conhece, nem que seja um pouquinho, já sabe que sou DEMASIADAMENTE organizada, então, não poderia deixar de contar o objetivo que tenho com esse blog!

Pra quem não sabe, moro em Bangkok, Tailândia, maridão foi transferido para cá há mais ou menos 1 ano e aqui estamos na fase contínua de adaptação que não parece ter fim, afinal cada semana é uma descoberta nova!

Quando cheguei aqui a idéia era escrever sobre a Tailândia, essa experiência de vida na Ásia, vários amigos me apoiaram e inclusive me ajudaram com opções de nomes e tudo mais. Enrolei, enrolei e enrolei e não fiz, talvez pq acho que não sei escrever direito, pq vou cometer várias gafes no português, ou talvez por achar que por mais que as experiencias sejam diferentes, não sejam interessantes para todos. 

Enfim, mas a grande explicação é porque sou uma pessoa 100% INDECISA, jamais vou achar que um post meu tá legal, ou pq fui sarcástica demais, ou porque o conteúdo não será interessante pra quem tá lendo, enfim, sempre vou dar uma desculpa, e como já não aguento mais as desculpas que dou, resolvi começar…e vamos em frente…
 

Bom, 3 parágrafos depois e não consegui definir o objetivo, acho que porque não é um só, vamos fazer assim: vou falar de tudo, da Tailândia, da vida aqui, do meu casamento, da distância, das saudades, mas tudo isso baseado na minha nova perspectiva e ocupação de vida: SER MÃE!!! Sim, estou grávida de 8 meses e meio, sim meu primeiro filho (FELIPE) será o menino mais lindo do mundo, sim, eu vou amá-lo  incondicionalmente e bla bla bla… Percebi nesses últimos meses (grávida) que a partir do momento que essa pessoinha vai crescendo dentro da minha barriga, a maneira como encaro as coisas já está mudando, mas sei que ainda há muito mais por descobrir…

Não imagino como estará esse blog daqui há 10 dias, 1 mês e muito menos um ano, pode ser que meus únicos seguidores sejam minha mãe e meu marido, e talvez algumas amigas grávidas ou com filhos recém nascidos que queiram compartilhar as experiências, enfim, não me interessa muito, o que mais quero nesse momento é começar algo, algo meu e que irá se ajustando com o tempo da maneira que tiver que ser!

13 comentários:

  1. Parabéns! Ótimo texto! Espero que o primeiro de muitos!
    Beijos
    Marido

    ResponderExcluir
  2. Amiga linda do meu coracao.... (primeiro desculpa a falta de acentos e alguma pontuacao, mas esse meu tecladinho aqui em espanol me deixa sem essas opcoes)...

    Primeiro, amei sua iniciativa... Nunca é tarde pra colocar em prática alguma coisa que um dia sonhamos em fazer...

    Vc comentou no post que deixei pra vc no face pelo teu niver que nao existe pessoa mais facil de fazer chorar que uma mulher gravida de 8 meses, hehhehehe... Pois é, eu acho que aquela mulher que sonho em ter seu filho e descobre que nao pode é bem "chorona" tbm, hehehehhehe... Tô aqui que nao me aguento de tanto chorar lendo essas palavras lindas que vc escreveu... E que nao importam se sao poeticas, rimadas, escritas no melhor da gramatica do portugues, mas sim importa que vieram do teu coracao, da tua alma... Enfim mostram e refletem o que vc é nesse momento, o que vc sente... Isso nao é definitivo e nem fixo, pq gracas a Deus somos seres que se modificam o tempo todo e evoluem!!!

    Eu estou amando "dividir", msm que de longe, a tua gravidez com vc... Adoro ouvir td que vc tem a dizer, ver as fotos... Sinto como se eu pudesse viver um poquinho disso que, por alguma razao que nao me cabe entender agora, Deus decidiu que nao será nessa vida....

    Te entendi perfeitamente qdo disse que nao soube o que "assinalar" no formulário pra carteira de motorista... Já passei por isso na pele e sei bem o que é vc abrir mao da tua carreira por algo que vc acredita e depois ter que "explicar" isso pra sociedade, e mais complicado ainda, pra vc msm.... Essa foi minha luta pessoal por muitos anos e acredito que agora já estou mais tranquila e confiante da minha decisao... Mas nao é fácil, é um trabalho diário na sua cabeca pra vc nao enlouquecer com bobagens e alguns comentarios "super felizes" de algum/a sem nocao que passa pelas nossas vidas.

    Pode contar que vc terá pelo menos 3 seguidores fiéis entao, pq eu estarei aqui sempre minha querida... Como já te disse algumas vezes, vc e o Edu foram umas das surpresas mais agradáveis que tivemos aqui no Chile, e no que depender da gente, farao parte de nossas vidas pra todas as vidas que vem por aí....

    Super beijo enorme no seu coracaozao, que agora com a maternidade (que sim, já comecou desde quando vc ficou grávida), esta ainda maior e mais cheio de amor!!! Bjo pro teu marido fofo e cômico tbm... E beijo pro bebêzinho lindo que vem por aí....

    Ps.: desculpa o comentario/desabafo, mas que suas palavras me tocaram bastante e vi tanto de mim e dos meus sonhos nela que nao me aguentei... Tive que falar.... Muito do que está escrito aqui eu jamais havia "publicado" em algo que estará disponível assim na internet... Bjuuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, que legal que vc gostou! bom, ontem quando li o seu comentário não tive condições de responder! a pessoa grávida fica MTOOO sensível! rs..
      Sempre pensei em fazer o blog mas ficava pensando sobre o que exatamente, e acho que agora achei um motivo bem legal! vamso ver como vai ficar! bom saber que vc me acompanhará por aqui! saudades sempre e bjs,

      Excluir
  3. Estou adorando.... Tem só uma coisa que eu gostaria de comentar..... Vc pode aumentar a fonte dos textos? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, o pedido das leitoras é uma ordem! aumentarei sim no próximo post!

      Excluir
  4. Opa.. Paulinha, você já garantiu 4 seguidores! EU também adorei os posts e, principalmente, adorei ler e "escutar" você! Digo escutar porque você escreve do jeito que vocie fala (adoro quando isso acontece), então, ler os posts é como ouvir você falando!!

    Sei que sou sumida, enrolada e tudo o mais. Mas, isso tudo é porque não sou ORGANIZADA como você! Hahaha, mas mesmo não escrevendo muito nem contactando vocês todo o tempo, eu acompanho tudo o que posso. Fico feliz com as notícias e fotos do Face e com as poucas mensagens que a gente troca.

    Roomie, sei que esse blog vai ser o máximo. E, se nnao nada, vai ser meu ponto mais fácil de contato com vocês. Vou seguir,seguir e seguir. Então, trata mesmo de colocar o que você achar que deve. Assim, fico acompanhando tudo.

    Um beijão aos 3, com muitas saudades.
    Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, é isso mesmo que eu queria, escrever da mesma forma que eu falo para que as pessoas consigam identificar como algo meu! obrigada pelo apoio, qdo puder indique para as suas amigas, enfim, pra rolar aquela propaganda boca a boca que é a melhor né?
      vamos ver como eu consigo manter as atualizações, espero que venha criatividade...
      saudades e esperamos vc aqui!
      bjs,

      Excluir
  5. Oi Paulinha, adorei o seu blog!
    Acho muito legal você escrever sobre essa linda "ocupação" de ser mãe.
    Apesar da gente não se ver há anos, eu vou querer te seguir nessa sua iluminada caminhada. E só de estar lendo o seu blog me sinto mais próxima de você, que é muito bom.
    Beijos e se cuidaaa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia, obrigada!
      Sim, não nos vemos há anos, mas acho que agora com o blog vc vai poder acompanhar um pouquinho da minha rotina com o bebe e ver como anda a minha vidinha aqui do outro lado do mundo! bjs,

      Excluir
  6. Martinoooo,
    adorei! e a Tatiana tem toda a razão. vejo você falando nessas linhas!
    Ao contrário do que a sua indecisão te faz pensar, será incrivel ler / ouvir as suas impressões sobre a fase nova (totalmente) porque o seu jeito de encarar as coisas e ver a vida é fora do padrão! Continue! Parabéns pela iniciativa!
    Ah, adorei o subtítulo também... os formulários e os templates, não é? rs!
    Sucesso!
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah, ah não daria para ser diferente né? eu não conseguiria criar uma outra Paula para escrever, é assim mesmo que vai ser, com a minha cara lavada, do jeito que falo tudo! que legal que vc gostou! acompanhe! bjs

      Excluir
  7. Adorei o blog Paulinha!!! Bjssss

    ResponderExcluir
  8. Oi Paulinha!!! Amei! Grande idéia! Quando estava lendo via você contando as novidades, parecia que estava do meu lado. Adorei seu jeito de escrever. Beijos para você e o Felipe.

    ResponderExcluir