sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Malas prontas...

Ok, sou organizada, mas não pretendia arrumar as malas da maternidade com tanta antecedência (sim, elas estão prontas há 4 semanas, desde a semana 32). Tudo devido a um fato um pouco conturbado que aconteceu por aqui...
 
Logo que descobri a gravidez fui buscar que tipo de exercícios que eu poderia fazer, afinal tempo é o que não me falta e o medo de ficar obesa era gigante! 


Entrei em uma aula de yoga/pilates. A primeira aula já foi engraçada porque todas as mulheres com aquela barriga gigante, e eu com 13 semanas. Me olharam de forma meio estranha, como se eu fosse um alien. Fui entender que, na cultura tailandesa, fazer exercício durante a gravidez já é meio crime, antes de completar 5 meses, é pedir para abortar o bebê... Como eu sou de outras terras, comecei logo quando o médico autorizou. Enfim, foi a melhor coisa que fiz!

No pilates, conheci 4 meninas (uma de cada parte do mundo) que me fizeram enfrentar essa mudança básica (shape roliça) de outra forma...

Margaret (EUA), Leona (Filipinas), Euzinha, Lis (Venezuela) e Felicity (Australia)

Voltando ao fato conturbado, estávamos as 5 e os maridos em uma praia aqui perto de Bangkok (Hua Hin - 2h de viagem), comemorando o aniversário da Leona, tudo lindo e feliz. Até que, recebo uma ligação as 6hs da manhã da Margaret... ela tinha acabado de entrar na 36a semana e estava tendo contrações desde a madrugada e queria saber se eu me IMPORTAVA em traze-la de volta para Bangkok! Hello??? Nunca me arrumei tão rápido, o pobre do meu marido suando pensando na responsabilidade de trazer essa grávida para o hospital.

Posso dizer que a viagem foi tensa! Não sei porque, mas minha amiga queria bater papo, saber da nossa vida, falar de política, religião, qualquer coisa que não a fizesse lembrar que ela estava no meio do trabalho de parto (acho que vou entender quando começar a ter contrações).
Fizemos a viagem em 1:30h. Ela puxando assuntos inesperados, entre uma contração e outra. O marido dela completamente mudo, de nervoso. E eu e meu marido com o peso da responsabilidade levá-la inteira e a salvo ao hospital.  

Chegamos ao hospital, mais 30 minutos para burocracia e realmente entenderem que ela estava pronta para o nascimento do filho. Muita angústia para mim, que na época estava com 31 semanas de gravidez. Meio que tive que ir acompanhando tudo com ela, para conseguir anotar tudo que eu precisava buscar na casa dela, porque adivinhem: a mala não estava pronta! nadinha... para resumir, tudo deu mais que certo pra ela, 26 horas de trabalho de parto e o bebe nasceu perfeitinho!

Sai do hospital nesse dia, com uma única certeza: no outro dia arrumaria toda a minha mala, do bebe, marido, enfim, e foi isso que eu fiz, a mala tá aqui, pronta, olhando pra mim há semanas, só esperando o grande dia!!! 


3 comentários:

  1. Hahahahaha.... Tua cara msm!!! Bju lindaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Que sufoco...
    Ainda bem que deu tudo certo :)
    Engraçado, parece aqueles quadros da Denise Fraga!

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulinha..aqui é a Fabi Lima..lembra de mim? rsrsrs
    Adorei seu blog!! Feliz por vcs!! E agora aguardando a chegada do Lipe e das suas próximas peripécias! rs
    Beijão, saudades!

    ResponderExcluir