domingo, 12 de agosto de 2012

Vovó chegou

Calma, ainda estou de 36 semanas, mas a minha mãe já apareceu por aqui,  ela resolveu antecipar a viagem devido a um imprevisto que tivemos há umas 3 semanas atrás (assunto para um próximo post). 

Com ela, além de duas malas de 32kg repletas de coisas para o bebê, veio aquela sensação de: E agora, será que vou dar conta?

Pra quem não sabe, meus pais se separaram quando eu era pequena e fui criada basicamente pela minha mãe (claro com a ajuda dos meus avós maternos, que são 2 figuras essenciais na minha vida, e do meu padrasto, que entre outras coisas me ensinou a andar de bicicleta).
Então, sou daquelas pessoas que acredito que uma mãe, deve ser uma SUPER MÃE, afinal a minha foi e ainda é...

Enquanto me preparo para ser mãe, começo a refletir como eu deveria agir, qual a melhor forma para criar minhas crias, a hora certa de dar uma ordem, brigar, deixar passar etc.

Quando tinha 6, 7 anos, achava ruim quando a "chata" da minha mãe me mandava tomar banho e comer aquela verdura de cara e gosto esquisito.
Aos 9, 10 anos, não entendia porque a "bruxa" da minha mãe dizia que era hora de parar de brincar e voltar para casa para jantar antes de todos as minhas amigas do prédio.
Com 13, 14, me achava "adulta" para questionar a "ultrapassada" da minha mãe sobre o quanto deveria me dedicar aos estudos.

Hoje, com 30, vejo que a "chata", "bruxa" e "ultrapassada" estava correta. Aliás, creio que em alguns anos mais, eu serei vista assim pelos meus filhos. TOMARA! Se sim, é porque estarei fazendo um bom trabalho!

Na infancia, minha cumplice para as "coisas erradas" era a minha avó! Ela me deixava comer doces a tarde, ver TV na hora de estudar e outras coisas que eu achava que minha mãe nem desconfiava.

Hoje sei que ela também sabia disso. E sei também que ela está pronta e vai gostar muito mais desse papel, agora com o neto dela.

MÃE CRIA! VÓ DIVERTE!

4 comentários:

  1. Paulinha, adorei! Li todos os posts agora, não tinha tido a oportunidade ainda! Consegui entrar na história com vc e viver um pouquinho de que em vivido! Ah nesse post da vovó, conseguiu dizer tudo em tão poucas palavras!!! Muito legal! Acompanharei sempre! Escreva cada vez mais! Hehehe
    Bjo grande pra vc, pro Bellots, e pro Lipe!!!!

    ResponderExcluir
  2. O dragão que eu comprei no América, está no banner !

    bj MS

    ResponderExcluir
  3. Linda, muito verdadeiro o que vc escreveu... Por isso que não devemos stressar muito com a educação dos filhos, pq quando chegar a hora deles eles vão nos entender.... Siga teu coração e o exemplo da tua mamis e vc estará no caminho mais que certo...

    Bjuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  4. Paulinha, parabéns pelo blog! Muito show!!! Achei curioso que, enquanto eu lia, tive a impressão de você estar aqui do lado, simplesmente contando as coisas! hehe Ah! E, apesar de não estar grávida (calma lá!! rsrs), confesso que fiquei super emocionada em um de seus posts. Fico só imaginando como deve ser ficar grávida, ser mãe, criar um pequeno... Um verdadeiro sonho, mas ao mesmo tempo, realmente, muita responsa. Parabéns! Pelo pequeno que está chegando e também por você conseguir transmitir todos esses sentimentos que imagino estar vivendo nesse momento. Pode ter certeza que continuarei acompanhando daqui e espero ver logo a carinha do pequeno Lipe que está vindo por aí! Um grande beijo, Tathi Fiuza (e agora Dittmers também!)

    ResponderExcluir