terça-feira, 21 de agosto de 2012

Se sentirei saudades da gravidez?

Na reta final: máximo 14 dias para ele nascer. A única coisa que andam me dizendo é: você sentirá uma saudade imensa dessa barriga...

Olha, pode até ser que eu me arrependa, e vocês leitores do blog, estarão aqui para ver as cenas dos próximos capítulos (afinal pretendo continuar escrevendo), mas eu juro que acho que não vou sentir não...
Seria muita injustiça da minha parte reclamar da minha gravidez, realmente ela foi muito tranquila, sem nada de surpresas ou momentos de tensão, mas tenho que admitir que ainda estou buscando o tal do "momento mágico" que dizem que a gravidez tem.

PAUSA: Se você está grávida, está tentando ou sabe que em algum momento da sua vida vai querer ficar grávida, não leia adiante, eu realmente acredito que as experiências podem ser diferentes para cada pessoa.

PARA OS QUE QUISERAM PROSSEGUIR:

Não sentirei saudades de acordar de 3 em 3 horas para fazer xixi, voltar pra cama e:
    - ficar uns 15 minutos tentando achar posição para dormir e muitas vezes não conseguir e/ou
    - ficar pensando em milhares de coisas doidas (se a mala da maternidade esta pronta, se ele vai ser de leão ou virgem, se minha mãe vai chegar a tempo, se serei uma boa mãe, se terei leite etc);

Não sentirei saudades de comer um mísero tomate cereja e ter azia como se tivesse comido um leitão a pururuca;

Não sentirei saudades de pessoas me dizendo: "Tem certeza que não são gêmeos???" Meaning... Você está gigante!;

Não sentirei saudades de ter que usar as mesmas 5 roupas durante os últimos 3 meses de gravidez (e o pior é pensar que ainda terei que usá-las por mais 1 ou 2 meses pós parto);

Não sentirei saudades de chorar de tudo (filme, novela, de escutar a história da amiga, de pagar conta no banco etc);

Não sentirei saudades de andar desequilibrada, com as pernas abertas parecendo um pato, ou de eliminar mais água que uma cachoeira;

Não sentirei saudades de querer comer coisas que não são fáceis de encontrar: o açaí de Belém, o tabule de Istambul, o bagel de Nova Iorque e o Leite Condensado Moça brasileiro, que não encontro em Bangkok;

Não sentirei saudades da falta de paciência e da mudança constante de humor;

Não sentirei saudades de dormir com mil travesseiros na cama (um para barriga, um para a perna, um para as costas etc). Nesse ponto, tenho que dizer que reduzi para 10% o espaço do meu marido na cama. O pobre coitado nem ousa reclamar!

A parte positiva? Tenho certeza, que tudo isso terá valido a pena! Com certeza a melhor coisa da minha vida está por chegar e não tenho dúvida que serei uma mãe muito feliz, mas não poderia deixar de escrever como me sinto agora.

Se você me pergunta se passarei por isso tudo outra vez? Claro que sim! De filho único já basta eu!

8 comentários:

  1. Como sempre, demais!!!! Chega logo Lipe!

    ResponderExcluir
  2. Luciana Moraes Landgraf22 de agosto de 2012 às 04:15

    Oi Paula! Sou a Lú, esposa do Mauro que é amigo do Beloto. Estivemos juntas no Chile quando eu nem pensava em engravidar. Muito bom seu texto!!! é bem isso mesmo... Hoje o Bernardo está com 6 meses e a cada dia é mais apaixonante! Desejo um bom parto p/ vc e que ele traga ainda mais alegrias para a família! bjo grande, Lú, Mauro e Bernardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, eu sempre vejo foto do Bernardo, ele é um fofo! parabéns! Obrigada pelo carinho, fiquei gostando dessa idéia do blog, o bom é que comecei antes do Lipe nascer, porque depois não sei bem como vai ser! continue acompanhando! bjs,

      Excluir
  3. :) tb to nessa ansiedade ! to com 39 semanas e nao aguento mais esperar..
    um bom parto querida :) beijao

    ResponderExcluir
  4. Li até o final e não me desanimou nem um pouco ;)
    Que vocês recebam muitas bençãos nessa reta final.
    A yoga é boa também para nos lembrar como respirar é importante. Respire profundamente!
    Abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  5. To doida para ver mais fotos!! Adorei esse seu post!
    Beijinhos,
    Thatá

    ResponderExcluir