sábado, 4 de agosto de 2012

A data prevista

A primeira coisa que uma mulher faz quando está gravida:
Fomos ao médico, aí você senta e o cara pergunta o último dia da sua menstruação. Ahhh claro (coisa fácil de se lembrar), fala sério! 
Desde a primeira vez que fui ao ginecologista na minha vida, nunca falei a data certa, porque simplesmente NÃO LEMBRO, porque eu iria lembrar bem naquele mês? 
Depois dessa confissão, meu marido e mãe devem estar desesperados! "Então ele não vai nascer nesse dia?", "Porque vc mentiu todo esse tempo?", "Que outras mentiras voce contou para a gente?" (eles também são um pouco exagerados)
Calma lá! Não é para tanto!!

Respondi ao médico: 02 de Dezembro. Gosto do número 2. Me pareceu um bom dia para a última menstruação.
O dia foi inventado mesmo! Se não foi 2, foi 3 ou 4, sei lá. Nessa semana com certeza! (eu sou louca mas nem tanto...).

Aí o médico , depois de 3 SEGUNDOS, me disse qual seria o dia do nascimento da criança!
O cara é médico ou professor de matemática???

Depois do meu marido perguntar como ele fez isso, ele explica: + 7 dias e + 9 meses. That's it! 09 de Setembro.

Depois dessa demonstração de excelência em aritimética, o cara, de forma simples e direta, manda a frase "te vejo no próximo mês" e complementa "lembre-se não é porque tá grávida que tem que comer por 2!" (e eu já achando que poderia devorar um pote de sorvete saindo da sala dele, doce ilusão)...

Ah, sabe aquela data que veio do +7 + 9? A que fizemos planos, numerologia, calculamos a posição do Buda e etc? Já mudou 4 vezes, depois de cada ultrassom que fiz.
Aprendizado: não confie cegamente em nenhuma das datas recebidas. Assunto para o próximo post...

7 comentários:

  1. Estou amando!! Ta super joia seu blog. beijos com saudade.

    ResponderExcluir
  2. Paula, o blog está ficando ótimo! Você está escrevendo super bem, interessante e divertidíssimo. Parabéns!


    Beijo do Guima

    ResponderExcluir
  3. Guima, que bom que vc gostou! esse será o site que vc vai mais visitar daqui uns meses. vou encher de fotos e vídeos do Lipe para o padrinho poder acompanhar! obrigada pelos elogios! bjs,

    ResponderExcluir
  4. Paulinha, está ótimo mesmo. Mas, não tem um botão de like? Reclama lá!!! Beijao

    ResponderExcluir
  5. Ueba, vc fez o blog!
    Adorei, o link já foi para a pastinha de Favoritos!
    To esperando o próximo post.
    Beijo grande,
    Thatá

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ler....e está sua cara! parece que vejo vc falando essas coisas, com as caras e bocas que vc sempre faz! saudades! vou te contar onde estou agora....de 37 semanas e 5 dias, isso mesmo na quarta completo 38 ou seja só esperando ela dar um sina! neste momento estou esperando ao consulta da medica marcada para as 14 horas, comendo em um restaurante ao lado do consultório na Rua Amauri...chique ne? hehehe! e esperando o pai da criança sair de um almoço e chegar em tempo da consulta, rs!!! vamos enviando noticias online desses pequenos ok? bjs Fabi Esteves

    ResponderExcluir
  7. Ai Paula, que gracinha!
    Adorei seu blog! Mto bom ter suas notícias assim, e saber dos seus causos e das perolas do marido hahah! Adorei!
    Eu ainda estou um pouco distante dessa sua fase, mas vou recomendar seu blog pras minhas amigas "mães"! :)
    Te desejo mto sucesso!
    Bjs
    Cacá

    ResponderExcluir